Clinica Urologica

Exército realiza Operação Paraná II em Medianeira, Missal e Foz do Iguaçu

A Operação Paraná é um exercício conjunto dos Exércitos Brasileiro e Paraguaio

whatsapp

Data: 25/09/2019 - Atualizado em: 25/09/2019 13:07:36 - 854 visualizações - Medianeira Missal Foz do Iguaçu Notícias

Exército realiza Operação Paraná II em Medianeira, Missal e Foz do Iguaçu

No período de 28 de setembro a 4 de outubro de 2019, será realizada a Operação Paraná II nos municípios de Medianeira, Missal, Itaipulândia e Foz do Iguaçu.


A Operação Paraná é um exercício conjunto dos Exércitos Brasileiro e Paraguaio, que tem como objetivo ampliar a interoperabilidade, intercâmbio e os laços de amizade entre os dois Exércitos.


Este exercício é coordenado pelo Comando de Operações Terrestres e executado pela 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada. Além das organizações militares dessa Brigada, participam também tropas do Comando de Operações Especiais, Comando de Aviação do Exército e Centro de Adestramento Leste, totalizando 300 militares brasileiros.


As tropas paraguaias são compostas por militares do Exército, Marinha e Força Aérea, com efetivo de 120 homens.


Além das tropas empregadas, destaca-se a utilização de Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal GUARANI, helicópteros e embarcações Guardians.


Ao longo da semana, o 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, composto por uma Companhia de Fuzileiros Mecanizada brasileira e outra paraguaia, realizará operações em amplo espectro. Ao mesmo tempo, tropas de operações especiais de ambos os países realizarão um intercâmbio de técnicas especiais.


Encerrando o exercício, no dia 3 de outubro, será realizada uma ação de retomada e ocupação da Usina Hidrelétrica Binacional de Itaipu, que, dentro da situação hipotética do exercício, estaria ocupada por forças hostis.


Deve-se ressaltar que esse exercício de retomada e ocupação conjunta de Itaipu é inédito. Pela primeira vez, tropas brasileiras e paraguaias demonstrarão que estão em condições de defender de forma integrada essa importante infraestrutura crítica de ambos os países, responsável por 15% de toda a energia elétrica consumida pelo Brasil e 85% da energia elétrica consumida pelo Paraguai.


Diversas autoridades civis e militares de ambos os países prestigiarão a atividade em Itaipu tendo em vista a importância do evento.

Fonte: Rádio Cultura Foz

Data: 25/09/2019 - Atualizado em: 25/09/2019 13:07:36 - 854 visualizações - Medianeira Missal Foz do Iguaçu Notícias

whatsapp
Magrass CCAA Trend Mobile
Logo

Veja o último programa - Programa 40 Minutos | Terça 14/04/2020

Icon Play