Casa Nova

Busca noturna da Vigilância em Saúde localiza mais de 70 escorpiões em São Miguel do Iguaçu

Veterinário fala sobre as buscas e comenta caso de febre maculosa registrado em Matelândia

whatsapp

Data: 12/11/2019 - Atualizado em: 12/11/2019 14:22:41 - 668 visualizações - São Miguel do Iguaçu Matelândia Notícias

Busca noturna da Vigilância em Saúde localiza mais de 70 escorpiões em São Miguel do Iguaçu

A equipe da Vigilância em Saúde de São Miguel do Iguaçu realizou na noite de segunda-feira, 11, mais uma busca noturna por escorpiões na região central da cidade. A atividade contou com apoio de equipes dos municípios de Itaipulândia e Missal.


Em quatro quarteirões vistoriados, 74 escorpiões, entre adultos e filhotes, foram localizados pelas equipes. Em outra busca noturna realizada na última semana, 12 animais já tinham sido localizados.


O médico veterinário da Vigilância, Geovane da Silva, concedeu entrevista à equipe da Rede Costa Oeste de Comunicação na manhã desta terça-feira, 12, e falou da preocupação com a atual situação com o vetor no município.


Destacou ainda a confirmação de um caso de febre maculosa registrado em Matelândia, o que exige muito cuidado da população, principalmente de quem se deslocar por áreas de matas.



Caso de febre maculosa é registrado em Matelândia


Um caso de febre maculosa foi registrado em Matelândia, no oeste do Paraná. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, esse é o décimo caso da doença nesse ano, no Estado. Um agricultor de 34 anos teve a doença e procurou o posto de saúde da cidade com sintomas. Ele foi tratado com antibiótico e fez os exames necessários.


A doença é transmitida pelo carrapato-estrela. Normalmente o animal é encontrado próximo a matas. Se não tratada, a doença pode levar a morte. Os sintomas são febre alta, dor no corpo, náuseas, vômito, dor de cabeça e manchas avermelhadas na pele.


O último registro da doença na região oeste foi em 2012, em Medianeira, segundo a secretaria.



Fonte: Costa Oeste News

Data: 12/11/2019 - Atualizado em: 12/11/2019 14:22:41 - 668 visualizações - São Miguel do Iguaçu Matelândia Notícias

whatsapp
Magrass CCAA Trend Mobile
Logo

Veja o último programa - Programa 40 Minutos | Terça 14/04/2020

Icon Play